Página Inicial Cadastrando meu produtoComo ter mais proteção para meus ebooks em PDF e EPUB (DRM Social)?

Busque pela sua dúvida na Central de Ajuda

Como ter mais proteção para meus ebooks em PDF e EPUB (DRM Social)?

O DRM Social (Digital Right Management) é um conjunto de tecnologias que são aplicadas visando inibir a reprodução e/ou compartilhamento indesejado de arquivos digitais. Na Hotmart, oferecemos a possibilidade de proteger arquivos PDF e EPUB. Esta proteção pode ser aplicada nos arquivos de produtos do tipo e-book e arquivos da Área de Membros da Hotmart (Hotmart Club). 

No caso de arquivos EPUB, há uma marcação no código dos arquivos internos que compõem o e-book. Usamos as informações do usuário que está baixando o arquivo, como o nome completo e e-mail. É importante ressaltar que esta marcação não é visível enquanto se lê o e-book. É possível ver o código da marcação somente ao abrir os arquivos internos do e-book com um editor de texto.

No caso de arquivos PDF, há uma marcação em cada página do arquivo, que é visível e pode ter o tamanho da fonte e cor personalizada, bem como a posição que aparece. Importante: essa marcação só é adicionada ao arquivo se o Produtor marcar a opção Proteger documento com senha.

Para arquivos PDF ainda há outras opções como proteção contra cópia (que previne que o conteúdo do arquivo seja copiado e colado em outro lugar), proteção contra impressão e proteção do documento por senha. 

É importante ressaltar que seguimos as configurações definidas na especificação ISO 32000-1, mas não temos como garantir que a proteção de cópia e impressão funcionará em todos os leitores de arquivos PDF.

 Siga o passo a passo abaixo para configurar a proteção ao seu conteúdo:

  1. Acesse sua conta na Hotmart
  2. Clique no menu Navegue na parte superior direita e depois em Ferramentas;
  3. Clique em Proteção para E-books (DRM Social); 
  4. Selecione o seu produto desejado e clique em Continuar; 
  5. Nessa página, opte por Habilitar a Proteção DRM e opte por ePUB ou PDF
  6. Caso opte por PDF, preencha as configurações de tamanho da fonte, cor e mais que vão aparecer para você. 
  7. Clique no botão Salvar ao final da página para gravar as configurações.

 

Untitled__5_.gif

 

 

Precisa falar com a gente?

Se nossos artigos não te ajudaram, entre em contato e vamos responder assim que possível