Página Inicial Ferramentas de rastreamento e análise de dadosO que é o Hotmart Analytics e como usá-lo?

Busque pela sua dúvida na Central de Ajuda

O que é o Hotmart Analytics e como usá-lo?

O que é?

O Hotmart Analytics é mais uma ferramenta incrível que te mostra os dados sobre como anda seu negócio para que você possa tomar decisões cada vez mais assertivas e inteligentes. 

Nela, você conseguirá informações mais completas sobre a performance do seu produto, como o número de visitas de suas páginas, dados por segmentações e taxas de conversão.

Não se preocupe, o Google Analytics continua sendo um aliado muito importante para identificar a origem e o comportamento de seu tráfego. Porém, o Hotmart Analytics passa o seu maior consultor sobre a saúde do seu negócio. Olha só:

 

Além de comparar dados, no Hotmart Analytics, você poderá analisar gráficos e tabelas divididos em 5 abas:

Home: corresponde aos números gerais do seu produto, mostrando o número total de visitantes e quais são as páginas mapeadas pelo código.

Segmentações: nesse espaço você consegue ver os dados segmentando seus visitantes de diversas formas. Assim, você pode ver quais públicos e comportamentos levam a mais vendas. Algumas segmentações importantes para a sua análise são de Origem de Tráfego e Oferta. 

Minhas Páginas: aqui, você encontra as métricas de conversão e uso de cada página rastreada pelo código.

Conversões: mostra a listagem das conversões de cada parâmetro inseridos em seus Hotlinks. Esta tela é super importante para que você possa ver quais campanhas estão performando melhor. Para ter melhores resultados é preciso utilizar em seus HotLinks os parâmetros de UTM e SRC. Saiba mais sobre SRC aqui. 

Visões de Produto: as visões de produtos permitem organizar e acessar com mais prontidão os dados do seu negócio. Você poderá checar suas vendas, tráfego, pageviews, boletos gerados, compras canceladas e motivo do cancelamento. Você também poderá descobrir sua taxa de aprovação de cartão de crédito e quais são seus maiores afiliados.

Para acessar o Hotmart Analytics, você deve:

1- Acesse sua conta Hotmart clicando aqui

2- No menu lateral esquerdo, você deverá clicar em Analytics Analytics.png

3- A página do Hotmart Analytics será aberta com todas as informações do seu negócio! 

Se você ainda não cadastrou o seu código da Hotmart nas suas páginas, veja como fazê-lo neste artigo. 

Precisa falar com a gente?

Se nossos artigos não te ajudaram, entre em contato e vamos responder assim que possível