Página Inicial Cadastrando meu produtoComo cadastrar um ingresso para eventos presenciais?

Busque pela sua dúvida na Central de Ajuda

Como cadastrar um ingresso para eventos presenciais?

Cadastrar um produto e vender ingressos com a Hotmart é fácil, seja um evento presencial ou online. Como você chegou até aqui, abaixo vamos explicar o passo a passo completo para você saber exatamente como cadastrar seu produto do jeito certo, precificar e vender ingressos para eventos presenciais.

  1. Entre na conta Hotmart pelo link: https://app.hotmart.com/login
  2. No menu lateral esquerdo, clique em Produtos;
  3. Clique em +Criar Produto;
  4. Opte por Ingressos para eventos presenciais;
  5. Complete as Informações básicas* do seu Produto.
    *Nesta tela, você deve completar nome do produto (lembrando que o nome escolhido agora será exibido para seus Compradores e em toda Hotmart), descrição, idioma, categoria e imagem do Produto; 
  6. Após preencher todas as informações, clique em Continuar;
  7. Em Precificação* você deve definir a moeda, prazo para solicitação de reembolso, forma de pagamento e valor;
    *Aqui você deve prestar atenção à criação de lotes e ofertas, necessários em eventos presenciais. Os lotes definem a quantidade limite de ingressos a serem vendidos, enquanto as ofertas são os preços a serem pagos pelos Compradores em cada lote. Dessa maneira, você ligará uma ou mais ofertas a um lote, determinando preços diferentes para uma quantidade específica de ingressos. Ou seja, ao definir a precificação do Evento, você já definirá uma primeira oferta a ser vinculada a um lote que será criado logo em seguida. 
  1. Clique em Salvar e continuar
  2. Uma nova tela aparecerá e você deve cadastrar* os lotes dos ingressos. Para isso, clique em Editar em Gestão de lotes;
    *É obrigatório cadastrar ao menos um lote para finalizar o cadastro do evento. 
  3. Opte por Cadastrar Lote;
  4. Defina a data de início e término do evento (o evento cadastrado deve ter duração máxima de 7 dias);
  5. Preencha todos os detalhes sobre o lote. Abaixo você encontra algumas opções: 
    • Nome do lote (categoria), para identificação própria e de seus Compradores;
    • Informações sobre intransferência dos ingressos (ou seja, após a compra não é possível que o Comprador mude a titularidade, apenas o organizador poderá fazê-lo);
    • Endereço do Evento e se seus ingressos são gratuitos;
    • Disponibilização dos ingressos a partir de geração de códigos a serem lidos no credenciamento automaticamente ou envio de arquivo contendo os códigos que serão trabalhados;
    • Número total de ingressos do lote e as quantidades mínimas e máximas por compra. 

image1.gif

Cadastro de ofertas dos ingressos por lote

O preço definido na etapa de precificação será considerado a sua oferta principal. Caso tenha deixado para defini-lo depois, basta acessar Precificação e ofertas e cadastrar um novo preço.

Você pode alterá-lo a qualquer momento ou, opcionalmente, criar mais ofertas a serem divulgadas de acordo com a estratégia de vendas de seu evento. Neste caso, confira o passo a passo para criar mais ofertas:

  1. No menu lateral, clique em Precificação e Ofertas;
  2. Depois, clique em Novo preço;
  3. Insira as informações de nome, descrição na página de pagamento, moeda, tipo de oferta e selecione o lote* que deseja associar a oferta;
    *Nesta tela, também há a possibilidade de oferecer uma oferta de outro lote automaticamente quando o lote (quantidade de ingressos) vinculado à oferta esgotar. Caso queira automatizar a mudança de lote, basta clicar em sim na opção Mudar para uma oferta de outro lote quando este esgotar? e escolher a oferta do lote seguinte. Ao escolher essa opção, é necessário que você já tenha criado a oferta seguinte, visto que, uma vez criada a oferta, não será possível editar suas informações de base (preço, moeda, forma de pagamento).
  4. Clique em salvar;
  5. Você retornará para a tela de ofertas. Nela você poderá obter o link da página de pagamento da oferta recém criada para utilizá-lo em páginas de vendas ou em sua divulgação.

image1.gif

Fluxo de compra de ingressos e check-in no seu evento presencial

Por padrão, durante a compra, são solicitados dados do Comprador (a pessoa ou empresa que está adquirindo os ingressos) e dados do Participante (a pessoa que vai usar o ingresso).

Além disso, é possível que o comprador adquira 1 ou mais ingressos em uma mesma compra, conforme previamente estabelecido pelo produtor nas configurações do lote de ingressos.

Também é possível solicitar alguns dados adicionais durante a compra. Basta acessar as Configurações da página de pagamento e selecionar dentre as opções de Dados do comprador e Dados dos participantes do evento.

checkin_eventos.png

A Hotmart chama de check-in o ato do Comprador realizar o cadastro dos dados do(s) participante(s) do Evento, de acordo com os ingressos comprados. 

O procedimento do check-in é iniciado durante a compra dos ingressos, onde o usuário além de informar seus dados como comprador, também informa os dados da pessoa que vai usar o ingresso. 

O Produtor pode optar entre duas opções: 

  • Preenchimento simplificado apenas do nome e e-mail durante a compra. Nesse formato, o restante dos dados serão preenchidos após a compra pelo participante quando for acessar o ingresso (recomendado).
  • Preenchimento completo do nome, e-mail, telefone e CPF durante a compra. Nesse formato, após a compra o ingresso já ficará disponível para o participante e nenhum dado adicional será solicitado. No entanto, essa opção pode reduzir a conversão da página de pagamento, principalmente nas compras com 2 ou mais ingressos.

Página de produto (página de vendas) ou página de vendas externa

Para realizar a venda dos ingressos do seu Evento você deve criar uma Página de Produto (página de vendas) ou utilizar uma página externa.

Assim, depois de criar o seu Produto no formato de ingresso para eventos presenciais é importante que você informe o link da sua Página de Produto (página de vendas criada na Hotmart), ou da página de vendas externa para a divulgação, durante a finalização do cadastro. 

Independentemente do tipo de página de vendas escolhida por você, lembre-se de destacar todas as informações do seu Evento, tais como:

  • Nome;
  • Localização;
  • Horário;
  • Programação completa;
  • Dados complementares.

Upgrade de Ingresso

Uma estratégia para aumentar o faturamento é oferecer, ao mesmo cliente, um novo itens, atualizações ou complementos. Assim, na venda de ingressos de eventos presenciais você pode oferecer o upgrade de ingressos para seus participantes, que podem migrar para um lote melhor por um valor adicional, definidos por você.

A opção de upgrade, uma vez configurada, é disponibilizada a todos os Compradores do lote de origem. 

Gostou? Você, como organizador do Evento, deve configurar o upgrade como sendo a diferença, por meio da criação de uma oferta de upgrade. Confira mais detalhes sobre o upgrade de ingresso clicando aqui

Como cadastrar um evento online?

Além dos ingressos para eventos presenciais, na Hotmart é possível cadastrar diversos tipos de evento online, tais como palestras, congressos, workshops, simpósios, conferências entre outros. Confira o passo a passo de como cadastrar um evento online.

 

Perguntas frequentes

Posso mudar o nome do meu Produto após a criação dos ingressos?

Caso queira realizar ajustes do Nome do Produto, acesse o menu Informações Básicas. Para produtos existentes, o Nome do Produto é atualizado em todas as páginas da Hotmart a partir de qualquer alteração no menu Informações Básicas ou Página de Produto.

Precisa falar com a gente?

Se nossos artigos não te ajudaram, entre em contato e vamos responder assim que possível