Página Inicial Saque de comissõesEm quanto tempo posso sacar minhas comissões?

Busque pela sua dúvida na Central de Ajuda

Em quanto tempo posso sacar minhas comissões?

Neste artigo, você confere quais são as regras para sacar dinheiro de vendas feitas pela plataforma da Hotmart.

Produtores e Afiliados que vendem em Real podem sacar o dinheiro da comissão a partir de 30 dias corridos, considerando o prazo de garantia. Caso o pagamento seja feito via PIX e boleto bancário, o prazo será de 2 dias (válido apenas para o Brasil).

Produtores e Afiliados que vendem em qualquer moeda diferente de Real podem sacar o dinheiro a partir de 15 dias corridos após a realização da venda, considerando o prazo de garantia.

O que é o prazo de garantia?

Produtores e Produtoras devem estabelecer um prazo de garantia para que o comprador solicite o reembolso ou o cancelamento, se quiser. 

Quem vende para qualquer país europeu, deve optar pelo prazo de garantia de 15 ou 30 dias, não importando o tipo de produto ou o meio de pagamento. Já quem vende para países fora da Europa, pode contar com prazos de 7, 15 ou 30 dias. 

Veja como ajustar o prazo de garantia de produtos

Como funciona na prática

Na prática, você deve considerar os prazos mínimos para sacar a comissão junto com o prazo de garantia (que ocorrem ao mesmo tempo) mais o tempo que o banco leva para processar o pagamento. 

Por exemplo, um Produtor brasileiro fez uma venda em Euro com prazo de garantia de 30 dias. Para sacar o dinheiro, ele deve esperar pela garantia estipulada por ele, já que o prazo mínimo de saque (15 dias) já está sendo considerado, pois ocorre ao mesmo tempo. Além disso, é preciso considerar também o tempo que o banco exige para processar o pagamento. Então, caso o cliente não peça reembolso e o banco demore 24 horas, esse Produtor pode sacar o dinheiro em 31 dias. 

Vamos a mais um exemplo. Imagine um Produtor dos Estados Unidos que fez venda em Dólar com 7 dias de garantia. Para retirar o dinheiro, ele deve esperar pelo prazo mínimo de saque (15 dias), pois o prazo de garantia de 7 dias está ocorrendo ao mesmo tempo. Ainda é preciso considerar o tempo que o banco exige para processar o pagamento. Então, caso o cliente não peça reembolso e o banco demore 24 horas, esse Produtor pode sacar o dinheiro em 16 dias.

Outro exemplo: um Produtor brasileiro que faz vendas em Real que oferece 15 dias de garantia. Para sacar o dinheiro, ele deve esperar pelo período mínimo de saque (30 dias) e o tempo que o banco demora para processar o pagamento, que pode ser de 24 horas. Lembrando que o prazo de garantia ocorreu ao mesmo que o período mínimo de saque. Então, caso o cliente não peça reembolso, esse Produtor pode sacar o dinheiro em 31 dias.

Lembrando que cada banco possui um prazo diferente para fazer esse processo.

Status das solicitações de saque

As solicitações de saque na Hotmart podem ter diferentes status. Conheça eles abaixo:

  • Pendente: quando a solicitação já foi feita
  • Processando: a Hotmart recebeu a solicitação e já enviou ao banco 
  • Agendado: quando o banco recebeu sua solicitação e irá continuar a operação
  • Realizado: quando o valor já pode ser sacado em sua conta cadastrada
  • Devolvido: neste caso, é provável que o banco tenha identificado algum erro nos dados bancários informados. Neste caso, é necessário revisá-los em nossa plataforma. Para isso, acesse sua conta na Hotmart, clique em Minha Conta e, a seguir, em Dados Financeiros. Em caso de dúvidas, consulte nosso artigo Como cadastrar os meus Dados Financeiros para receber comissões de venda processadas pelo HotPay. 

Confira o passo a passo de como sacar a sua comissão na Hotmart

 

Precisa falar com a gente?

Se nossos artigos não te ajudaram, entre em contato e vamos responder assim que possível