Página Inicial Quem somosGlossário da Hotmart

Busque pela sua dúvida na Central de Ajuda

Glossário da Hotmart

Você é novo por aqui e ainda fica um pouco confuso com os termos do mercado digital?

Não se preocupe! Separamos a definição dos termos mais utilizados atualmente pelos produtores e afiliados da Hotmart. Esperamos sinceramente que o esclarecimento deles possa ser útil para você :)

Afiliado

Um Afiliado é alguém que deseja receber comissões para divulgar produtos. Normalmente afiliados utilizam de blogs, redes sociais e campanhas de e-mail marketing para fazer suas divulgações.

Autoresponder

Autoresponder é um software cujo objetivo é automatizar a comunicação com clientes através do disparo de emails previamente organizados na ferramenta. É uma das ferramentas preferidas de quem trabalha com venda de conteúdo digital na internet. Existem diversos softwares de autoresponder disponíveis na internet. Os mais comuns são: MailChimp, Aweber e GetResponse.

Call to Action

Call to Action (ou Chamada Para Ação) é um recurso de marketing utilizado direcionar um visitante ou prospecto a executar determinada ação em seu site. Geralmente são utilizados através de botões ou manchetes dentro de uma página de vendas ou página de captura de um site.

Comissão

A comissão é definida pelo criador de um determinado produto e determina o valor exato que o afiliado receberá por cada venda gerada.

Conteúdo Digital

Conteúdo digital ou produtos digitais são qualquer tipo de produto que possa ser entregue digitalmente através da internet.

Conversão

A conversão é um índice que determina quantos clientes acessam o seu site e quantos realizam a ação que você pretende medir. A taxa de conversão pode ser obtida dividindo o número de ações executadas (compras ou cadastros por exemplo) pelo número de exposições (visitas) geradas em um determinado período.

Cookie

A maioria dos websites armazenam informações básicas junto ao navegador que o usuário utiliza com o propósito de reconhecer o usuário da próxima vez que ele voltar ao site. No caso do Hotmart, os cookies são inseridos no navegador dos clientes para possibilitar o rastreamento de comissões.

CPA

CPA significa “Custo por aquisição”, basicamente é o custo geral de cada venda realizada.

CTR

CTR significa “click-through rate” ou seja, é a porcentagem de cliques realizados por clientes em um link, em relação ao número de vezes em que aquele link foi exibido.

Funil de Vendas

O funil de vendas é uma série de etapas em que um prospecto precisa passar para que possa realizar a compra de um produto. Estas etapas podem ser páginas de captura, páginas de vendas ou ações que requisitem a atenção do cliente.

Link de Divulgação (Hotlink)

Link de Divulgação (Hotlink) é o link gerado pela Hotmart assim que um usuário torna-se afiliado de um produto. É através da divulgação desse Link de Divulgação que os usuários realizarão vendas comissionadas.

Lista

Lista geralmente é uma referência à uma lista de e-mails em que os produtores mantêm um relacionamento com seus clientes.

Nicho

Nicho é um segmento do mercado, uma área de atuação em que o empreendedor deseja atuar. Por exemplo, a franquia Subway está no nicho de alimentação, enquanto a Apple no nicho de tecnologia.

Opt-in

Opt-in é o ato de, voluntariamente, se inscrever em uma lista de emails com o objetivo de receber comunicações vindas do proprietário daquela lista.

Opt-out

Opt-out é o ato de se descadastrar de uma lista de e-mail para que deixar de receber comunicações do proprietário daquela lista.

Pageviews

É o número de páginas visualizadas de um website.

Página de Captura (ou Squeeze Page)

A squeeze page é uma página feita especificadamente para a captura do e-mail do cliente. Geralmente é oferecido algum benefício para que este processo aconteça.

Página de Vendas

É a página em que o produtor descreve seu produto, apresenta os benefícios ou recursos do mesmo e disponibiliza o botão de Compra.

PayPal

PayPal é uma das plataformas de pagamentos internacional e que atualmente é utilizado no Hotmart.

Produtor

É o empreendedor que anuncia algum conteúdo digital ou físico para venda na Hotmart.

Taxa de abertura

Taxa de abertura está relacionada aos e-mails que são enviados para os clientes. Por exemplo, se um produtor têm uma lista de 1.000 prospectos e apenas 100 deles abrem cada e-mail enviado, a taxa de abertura será de 10%.

Upsell

Uma técnica utilizada para alavancar as vendas e aumentar o ticket médio por usuário. Consiste em apresentar uma oferta complementar a primeira, logo após a confirmação de compra da primeira oferta.

WordPress

É uma plataforma de publicação de conteúdo em websites, geralmente utilizada por blogueiros. É através do WordPress que são configurados blogs e os empreendedores mantêm contato com seus clientes.

Precisa falar com a gente?

Se nossos artigos não te ajudaram, entre em contato e vamos responder assim que possível