Página Inicial Cadastrando meu produtoPerguntas Frequentes sobre cadastro de produtos

Busque pela sua dúvida na Central de Ajuda

Perguntas Frequentes sobre cadastro de produtos

Abaixo você encontra as perguntas mais frequentes enviadas por produtores.

 

O que acontece quando um Produtor altera o preço ou a comissão de um produto após tê-lo publicado?

Se você concluir a criação de um produto e depois tentar alterar o seu preço ou comissão, o novo valor para o qual você está alterando tardará 3 dias até ser aplicado. Neste período todos os afiliados que estão promovendo aquele produto irão receber um e-mail notificando-os da alteração, pois isto afetará a quantidade de comissão que eles recebem por venda. Dessa forma, os afiliados podem rever suas campanhas e/ou reavaliar seus interesses em continuar promovendo o produto, ou não.

 

O que acontece quando um Produtor exclui um produto?

Da mesma for que a alteração de preço ou comissões, um produto que está sendo excluído demora 3 dias para que esta exclusão seja de fato efetivada. Todos os afiliados são notificados no momento em que produtor solicitar a exclusão do produto para poderem interromper suas campanhas e ajustar seus sites. Depois dos 3 dias, quando o produto for excluído, os links de afiliados para ele não funcionarão mais. Caso deseje cancelar a exclusão do produto, o Produtor deverá entrar em contato com o atendimento dentro do prazo de 3 dias antes da exclusão efetivada. Após a conclusão da exclusão não é possível recuperar o produto. 

 

Consigo organizar meus produtos em um só local?

Com o Hotmart Club, nossa área de membros gratuita, você consegue reunir todos seus produtos em uma mesma página, facilitando o acesso de seus compradores, além de personalizá-la e ser uma vitrine criando oportunidade para anunciar novos produtos. 

Ao cadastrar seu primeiro produto, você pode criar o Hotmart Club seguindo o passo a passo do artigo Como cadastrar um curso online? Se você já tem produtos criados, basta criar seu Hotmart Club conforme ensinado no artigo Como configurar o Hotmart Club?

 

Posso editar os arquivos do meu produto após publicado?

Sim, sempre que você precisar.

 

Quantos produtos posso publicar?

Não há limites de produtos por conta na Hotmart! Você pode publicar quantos produtos quiser e não pagará absolutamente nada para fazer isto. Apenas lembre-se das regras para publicação de produtos que você encontra nos Termos Gerais de Uso e Política Geral de Uso Responsável.

 

Quais são as restrições em termos de quantidade e tamanho de arquivos para os produtos?

O limite irá variar conforme o formato de produto selecionado. Caso tenha optado por criar um produto que permita download, como ebooks, softwares, por exemplo, é possível fazer upload de 20 arquivos e todos devem totalizar no máximo 250MB. Veja os detalhes de cada formato de produto no artigo Quais tipos de conteúdo podem ser vendidos na Hotmart?

Precisa falar com a gente?

Se nossos artigos não te ajudaram, entre em contato e vamos responder assim que possível