Página Inicial Cadastrando meu produtoQuais tipos de conteúdo digital podem ser vendidos na Hotmart?

Busque pela sua dúvida na Central de Ajuda

Quais tipos de conteúdo digital podem ser vendidos na Hotmart?

Os produtos digitais provêm informações para educar, resolver um problema ou facilitar, de alguma forma, a sua vida com relação a algum assunto.

Esse é um tema muito buscado atualmente, principalmente pelas oportunidades que o mercado digital tem disponibilizado para quem tem conteúdo para compartilhar com outras pessoas.

Na Hotmart, eles podem assumir o formato de e-books, tutoriais, cursos em vídeo, softwares e tantos outros produtos digitais.

Mas, quais tipos de arquivo podem ser cadastrados na plataforma?

Você pode comercializar:

- Cursos online, Área de Membros, Serviços de Assinatura
- eBooks, Documentos
- Ingressos para eventos
- Screencasts, Filmes, Clipes
- Áudios, Músicas, Ringtones
- Software, Programas para baixar
- Imagens, Ícones, Fotos
- Números de Série, Cupons de Desconto
- Aplicativos para Celular
- Templates, Códigos Fonte

Arquivos para download: vídeo-aulas (não compatível com o Hotmart Hub), e-books em PDF ou EPUB, documentos diversos (.doc, .rtf), áudiobooks e músicas (mp3, wma), palestras e screencasts (MPEG, FLV, MOV, WMV), software (.exe, .msi), imagens, scripts e quaisquer outros arquivos de computador que possam ser baixados via internet.

Os formatos e tamanhos de arquivos suportados em nossa plataforma são: 

Hotmart HUB:

  • E-book: Até 20 arquivos, nos formatos PDF, ePub, XLS, XLSX, XLSM, XLSB ou CSV, com tamanho máximo de 250MB no total.
  • Filme / Screencast: Até 20 arquivos, nos formatos WMV, MP4, MP5, AVI, MOV, ZIP ou RAR, com tamanho máximo de 250MB no total.
  • Podcast / Audiobook: Até 20 arquivos, nos formatos MP3, MP4, M4A, WMA, ZIP ou RAR, com tamanho máximo de 250MB no total.

Cursos Online e Assinaturas:

  • Upload de até 3 vídeos nos formatos wmv, mov, mp4, avi, mp3, wma, mkv ou m4v com até 4GB cada, por página de conteúdo utilizando o Streaming Hotmart. ✅ Lembrando que não há limite de módulos e páginas de conteúdos.
  • Arquivos extras nos formatos jpg, gif, png, bmp, pdf, zip, rar, epub, xls, xlsx, mp3, doc, docx, ppt, pptx. No máximo 10 arquivos de até 100 MB cada por página de conteúdo.

Adesão para sites de membros: clubes privados, sites de conteúdo restrito a membros, Coaching clubs ou qualquer tipo de site cujo produtor deseje vender o acesso do usuário ao site e para isto seja cobrada uma taxa de adesão. Neste caso, se o produtor desejar, poderá integrar o sistema de cadastros do site dele com a plataforma Hotmart para que os cadastros sejam liberados ou bloqueados automaticamente. Para saber mais sobre esse assunto, leia o nosso artigo: Como integrar minha área de membros com a Hotmart?

Após concluir a configuração do produto, é necessário finalizar seu cadastro. Você só poderá finalizar seu cadastro após a confirmação de seus dados pessoais e financeiros na plataforma. Lembrando que o produto deve estar adequado às políticas da plataforma.

Ao final do cadastro, o produto terá seu índice de Blueprint calculado. O Blueprint é um sistema de pontuação que qualifica os produtos publicados no Mercado da Hotmart, de acordo com as informações cadastradas pelo criador do produto. Quanto mais relevantes e detalhadas forem as informações a respeito do produto, melhor pontuado ele será.

Agora que conhece nossas regras de publicação, veja aqui quais são as dicas para criar um produto incrível. 

NOVO.gif

Se você quer criar seu próprio curso online ou produto digital, mas não sabe por onde começar, conheça o Desafio 30 Dias. Um curso totalmente gratuito com tudo o que você precisa pra entrar nesse mercado.

Precisa falar com a gente?

Se nossos artigos não te ajudaram, entre em contato e vamos responder assim que possível