Página Inicial Conteúdo e certificadoComo acessar o meu certificado?

Busque pela sua dúvida na Central de Ajuda

Como acessar o meu certificado?

Ao cadastrar um produto na Hotmart, os Produtores têm a opção de oferecer ou não um certificado aos compradores que concluírem o curso.

Se você tem dúvidas sobre a disponibilidade de um certificado para o produto que comprou, sugerimos que entre em contato diretamente com o Produtor para verificar se a opção de emissão de certificado após a conclusão do curso está disponível.

Caso o produto que você comprou ofereça um certificado, ele ficará disponível quando o progresso do conteúdo atingir 100%. Para isso, todas as aulas obrigatórias devem estar marcadas como concluídas. Aulas de módulos extra ou gratuitos, anúncios e lives são conteúdos considerados não-obrigatórios para emissão de certificado. 

 

No acesso feito pelo computador, há duas versões da exibição do curso, que variam de acordo com a seleção do Produtor. Verifique a variação da tela nas imagens abaixo e siga o passo a passo conforme o seu conteúdo é apresentado.

Se esta é a visualização do seu produto, siga as instruções abaixo:

  1. Faça login em sua conta Hotmart https://consumer.hotmart.com e localize o produto que você deseja. 
  2. Na tela inicial do produto, abaixo da descrição, você verá o número total de conteúdos e uma barra de progresso indicando a porcentagem do seu consumo. Quando a barra estiver em 100%, para acessar seu certificado, basta clicar em Emitir certificado.
  3. Uma caixa de texto aparecerá e você deverá digitar o nome completo que deseja que apareça no certificado. Uma vez definido, você não poderá alterá-lo para emitir novos certificados. 
  4. Após preencher o seu nome, clique em Salvar e emitir certificado. Você será redirecionado para outra página e poderá acessar seu certificado, salvá-lo, imprimi-lo ou gerar um link para poder compartilhar o documento.

Porém, se esta é a visualização do seu produto, você pode seguir o passo a passo indicado abaixo:

  1. Faça login em sua conta Hotmart https://consumer.hotmart.com e localize o produto que você deseja. 
  2. Quando estiver na página do produto, basta clicar em seu nome no canto superior direito. Em seguida, clique em Ver certificado.
  3. Uma caixa de texto aparecerá e você deverá digitar o nome completo que deseja que apareça no certificado. Uma vez definido, você não poderá alterá-lo para emitir novos certificados. 
  4. Após preencher o seu nome, clique em Emitir certificado. Você será redirecionado para outra página e poderá acessar seu certificado, salvá-lo, imprimi-lo ou gerar um link para poder compartilhar o documento.

 

Para acessar o certificado pelo aplicativo da Hotmart, siga as instruções indicadas abaixo:

  1. Acesso o aplicativo Hotmart em seu dispositivo e escolha o curso que deseja emitir o certificado em Minhas compras
  2. Na nova tela, selecione Certificado, e em seguida Emitir certificado.
  3. Preencha o nome que você deseja utilizar no seu certificado.
  4. Por fim, selecione Salvar e emitir certificado.

 

Importante: Se o seu produto estiver disponível em uma plataforma externa da Hotmart, será necessário entrar em contato com o Produtor para mais detalhes sobre como o certificado estará disponível.

Precisa falar com a gente?

Se nossos artigos não te ajudaram, entre em contato e vamos responder assim que possível